Inscrições abertas para a 4ª Semana da Sepse do Hospital Regional
Profissionais e estudantes da área da saúde podem participar gratuitamente


26/08/2019 11:02:44 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

As inscrições para a 4ª Semana da Sepse do Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” estão abertas. O evento será realizado entre os dias 09 e 13 de setembro e tem por objetivo discutir como identificar precocemente e tratar a sepse, que é uma resposta desregulada do organismo diante de infecções, através de palestras, workshops e exposições.

Todas as atividades serão realizadas nos anfiteatros do HR e a inscrição para a Semana é gratuita. Podem participar profissionais, graduandos, pós-graduandos e residentes da área da saúde de qualquer instituição. Para se inscrever, basta acessar o link bit.ly/3lpj35t.

Os palestrantes dessa Semana da Sepse serão: Paulo Mesquita (infectologista), Braiton de Freitas (farmacêutico), James Belchior (fisioterapeuta), Mariana Rodrigues (fonoaudióloga), Leonardo Menegon (médico intensivista) e Gisele Souza (enfermeira). Além da palestra, uma exposição que explica o “caminho da sepse” no organismo será montado para visitação, além de workshops específicos sobre o tema.

O evento é organizado pela Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva, que é composta por duas enfermeiras, dois fisioterapeutas, dois farmacêuticos e duas nutricionistas, coordenados pela enfermeira Ana Maria Camargo.

Mais informações podem ser obtidas pela página facebook.com/semana.dasepse.


Tags:  

Galeria