Cantata do HR e AME celebra o Natal nas unidades
Coral formado por 30 colaboradores encantou as mais de 100 pessoas presentes


20/12/2019 14:50:08 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

De uma forma muito simples e emocionante, o clima natalino invadiu os corredores e recepções do Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” na noite desta quinta-feira (19), com a apresentação da Cantata de Natal do HR e AME. Mais de 100 pessoas, entre pacientes, colaboradores, acompanhantes, voluntários e parceiros cantaram, rezarem e meditaram juntas sobre o nascimento de Jesus.

Tudo começou na recepção externa do ambulatório do HR, onde coral formados por cerca de 30 colaboradores das duas unidades fizeram a apresentação de músicas natalinas. Em seguida, foi feita uma encenação sobre como São Francisco de Assis e seus irmãos de comunidade, idealizaram o primeiro presépio da história, por volta do ano 1223, em Greccio, na Itália.

Para o diretor administrativo do HR e AME, Frei Tarcísio Marchini, esse momento busca despertar um sentimento de esperança e bons propósitos para a comunidade. "São todos juntos em unidade, buscando fazer algo belo. Isso pode transformar o mundo através da fé, da esperança e do amor", destaca o frade. 

A encenação tomou as ruas laterais do Hospital Regional, com uma procissão a luz de velas, culminando num presépio montado na recepção principal do HR.

Uma santa Missa celebrada pelo Padre Paulo Nunes, capelão do HR e AME, encerrou a programação da noite mágica. “Foi tudo muito bonito e simples, assim como São Francisco era. É muito importante celebrarmos esse momento, e reviver esse espírito de paz e amor, para que o Natal aconteça ao longo de todo o ano”, pontuou Padre Paulo.  

Confira todas as fotos dessa noite incrível em nossa página oficial do Facebook: https://www.facebook.com/pg/HospitalRegionaldePresidentePrudente/photos/?tab=album&album_id=3250941864980010


Tags:  

Galeria