Missas em ação de graças marcam aniversários do Hospital Regional e AME de Prudente
AME chega aos 10 anos de atuação no Oeste Paulista; já o HR completa 23


21/02/2020 17:24:20 Assessoria de Imprensa | Bianca Santos NOTÍCIAS

O AME e o HR de Presidente Prudente, geridos pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, celebraram missas em ação de graças por seus aniversários nesta sexta-feira (21). A programação começou ainda pela manhã com a missa presidida pelo bispo da diocese do município, Dom Benedito, e a da tarde foi conduzida pelo capelão das unidades, Padre Paulo Nunes. 

Segundo o diretor administrativo do HR e AME, Frei Tarcísio Marchini, as duas instituições são consideradas casas de cura para não apenas Presidente Prudente, mas toda a região. “Peço que Deus sempre guie as nossas ações para que possamos continuar prestando o melhor serviço de referência em saúde e humanização no Oeste Paulista, assim como um dia inspirou Agripino Lima ao construir o antigo Hospital Universitário e deixou este grande legado para nós”, afirmou.
Atualmente, as duas unidades aniversariantes empregam mais de 2.500 colaboradores de diversas cidades da região e carregam muita fé por todo este percurso de vida. “O AME completa amanhã uma década de história e o HR, 23 anos a serviço da vida. São anos servindo e sendo guiados por Jesus Cristo. Fica aqui a minha gratidão a cada um de vocês e aos nossos governantes que impulsionam a efetivação do nosso trabalho”, explica o frade.


SOBRE AS UNIDADES


O Hospital Regional de Presidente Prudente Doutor Domingos Leonardo Cerávolo passou a receber essa denominação em 13 de fevereiro de 2009, data em que o antigo Hospital Universitário Doutor Domingos Leonardo Cerávolo - inaugurado em 1997- foi adquirido pelo Estado e, desde então, tornou-se referência em assistência médica eletiva de média e alta complexidade à 45 municípios da região Oeste do Estado de São Paulo, que compõem a Diretoria Regional de Saúde (DRS) XI.
Já o Ambulatório Médico de Especialidades de Presidente Prudente “Doutor Antônio Carlos Fontoura da Silva”, foi inaugurado em 22 de fevereiro de 2010, para atendimento exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo a demanda da região de Presidente Prudente, que abrange 45 municípios regulados pelo Departamento Regional de Saúde XI (DRSXI). A implantação da unidade na cidade de Presidente Prudente tem como objetivo ampliar o acesso da população à serviços médicos de média complexidade, além de realizar cirurgias ambulatoriais, consultas e exames especializados. Ao todo o AME conta com 39 especialidades diferentes totalmente gratuitas, unindo qualidade e eficácia no atendimento, desenvolvendo uma rede de referência regional, com alta resolubilidade.  


Tags:  

Galeria