4ª Simulação de Catástrofe terá cenário de incêndio em shopping
Hospital Regional e outras três unidades receberão vítimas de queimaduras


23/08/2016 10:42:37 Paulo Fernandes NOTÍCIAS

A liga do Trauma de Cirurgia de Emergência da Faculdade de Medicina Presidente Prudente, da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), anunciou a realização da 4ª Simulação de Catástrofe em Presidente Prudente no próximo dia 09/10.

Segundo o médico preceptor da liga e coordenador da ação, Fernando Leal Pereira, este ano a novidade é cenário de incêndio em shopping de Presidente Prudente e contará com 80 vítimas. “O fogo vai começar em uma das salas de cinema. A ação será mais real possível, por isso, a definição da quantidade de vítima para cada hospital será feita na hora com a administração dos responsáveis pelo atendimento”, explicou Leal.

O Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” será uma das três unidades hospitalares que vai receber as vítimas do incêndio. A infraestrutura do pronto socorro será redimensionada para não prejudicar o atendimento, mas sem muitas interferências para que o simulado seja o mais próximo de uma realidade.

“Para o funcionamento do simulado contamos com uma organização minuciosa. Em nossas experiências prévias, contaremos com o apoio de várias instituições, entre elas a Faculdade de Medicina de Presidente Prudente, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Cart, SAME, Hospital Regional, Hospital Iamada, Hospital Nossa Senhora das Graças, Santa Casa de Presidente Prudente, Secretaria Municipal de Assuntos Viários, Tiro de Guerra, Unimed, Home Care e o Grupo de Escoteiros Guayporé de Presidente Prudente”, acrescentou.


Tags:  

Galeria