Profissionais da linha de frente da COVID-19 no HR recebem bolos e cartas com mensagens motivacionais feitas pelos alunos do Colégio Átomo


15/07/2020 11:55:05 Assessoria de Imprensa | Bianca Santos NOTÍCIAS

Em sinal de gratidão e reconhecimento, o Colégio Átomo entregou nesta segunda-feira (13) 600 pedaços de bolos e mensagens motivacionais realizadas pelos alunos da escola para que fossem distribuídos para os setores que integram a linha de frente na luta contra a COVID-19, no Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da unidade escolar, Glenda Jacqueline Pisetta Hosomi, a ideia surgiu inspirada por uma ação realizada na capital paulista. “Quando vi a homenagem, me encantei. Propus aqui na escola para que pudéssemos fazer um gesto concreto em relação aos profissionais da nossa cidade. Entrei em contato com o coordenador da Gastronomia da Unoeste, que prontamente se propôs a ajudar e falei com a Rosinês e a Edna do Hospital Regional, que intercederam pela ação junto à unidade. Envolvemos muitas famílias, foi incrível, muito melhor do que esperávamos”, explicou.

O diretor administrativo do Hospital Regional de Presidente Prudente, Frei Tarcísio Marchini, agradeceu todo o carinho do colégio para com a unidade. “Essa entrega faz com que nossos colaboradores se sintam valorizados, motivados e ainda mais confiantes e amados para enfrentar este momento delicado. Que essa ação seja constante, pois o amor é uma ponte que nos leva muito longe, muito obrigado”, enfatizou o frade.

Visão do colaborador

A enfermeira do Hospital Regional, Kellen Obregon Lopes, disse que se emocionou com a homenagem. “Foi um sentimento de reconhecimento e valorização por nós, profissionais da linha de frente. Foi um gesto nobre e muito importante, que nos fortalece ainda mais nesse momento difícil”, afirmou.


Tags: