Lactário do HR é reinaugurado após reforma
Ação dá início à programação da Campanha Agosto Dourado na unidade


06/08/2020 13:22:21 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

O mês de agosto é marcado pela conscientização sobre a importância do aleitamento materno através da campanha Agosto Dourado. E a primeira ação promovida pelo Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’ foi a reinauguração do lactário da unidade.

O investimento realizado para as obras e a aquisição de uma nova autoclave foi de mais de 240 mil reais.

No local são preparadas em média cerca de 60 refeições dos bebês internados que estão em introdução alimentar (papinhas) e mamadeiras todos os dias, utilizando aproximadamente 10 litros de leite pasteurizado e dois litros de leite materno. Esse alimento nutre os pacientes da pediatria, pronto socorro infantil e da UTI pediátrica da instituição.

Segundo a coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética do HR, Gisele Guidi, esse investimento trará mais qualidade no trabalho. “Com os equipamentos de última geração que foram adquiridos para esse novo espaço, poderemos produzir aumentar ainda mais a segurança e eficácia das fórmulas lácteas que serão servidas às nossas crianças. Isso proporciona mais qualidade no atendimento ao paciente”, afirma.

O HR realizará nos próximos dias ações de orientação com a equipe multiprofissional para as mães puérperas (que deram à luz recentemente) e que estão internadas na unidade, seguindo as normas de distanciamento social e higienização contra a COVID-19.

Já no dia 11, às 19h, a fonoaudióloga do Hospital Regional, Mariana Passos, vai ministrar uma aula online com a Liga de Pediatria da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente, da Unoeste, sobre o assunto. O evento será realizado de forma online, como forma de prevenção à disseminação da Covid-19, e será voltado para acadêmicos e profissionais da área.

Seja uma doadora de leite materno!

Boa parte do leite humano utilizado para o preparo das mamadeiras é encaminhado pelo Banco de Leite Humano de Presidente Prudente, localizado ao lado do HR. Por isso, é muito importante que as mães que tenham condições de doar, pratiquem esse gesto de solidariedade e amor ao próximo.

Segundo a Rede Global de Banco de Leite Humano do Brasil (rBLH-BR), pode ser uma doadora a mulher deve apresentar excesso de leite, ser saudável, não usar medicamentos que impeçam a doação e se dispor a fazer a doação.

O telefone do Banco de Leite Humano de Presidente Prudente para mais informações é o (18) 3229-1249.


Tags:  

Galeria