Hospital Regional de Presidente Prudente abre inscrições para Residência Médica 2021
Processo seletivo dispõe de 73 vagas em 19 especialidades


27/10/2020 07:29:46 Assessoria de Imprensa | Bianca Santos NOTÍCIAS

Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica (2021) do Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’. Os interessados têm até o dia 09 de novembro de 2020 para registrar presencialmente as inscrições na unidade localizada na Rua José Bongiovani, 1297 – Bloco 01, das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Ao inscrever-se, o candidato deve declarar que concluiu a graduação de Medicina em uma instituição autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), ou que irá concluí-la até a data de matrícula no programa pretendido. Há também os casos de quem obteve a revalidação do seu diploma, porém é preciso que siga as disposições das leis vigentes em sua participação. O valor da taxa a ser cobrado é de R$ 500.

O edital do processo seletivo já está disponível e pode ser consultado no site do Hospital Regional de Presidente Prudente. Serão ofertadas vagas para os programas de residência em anestesiologia, clínica médica, infectologia, medicina de família e comunidade, neurocirurgia, obstetrícia e ginecologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, pediatria e psiquiatria. Além de contar com vagas em especialidades de pré-requisito em área de cirurgia geral, clínica médica, infectologia, neurologia, anestesiologia e pediatria.

Vale lembrar que a seleção obedecerá a Resolução nº 02, de 27 de agosto de 2015, Art. 4º, observando o mínimo de 90% da pontuação para as provas objetivas (escrita e prática) e o máximo de 10% para análise e arguição do currículo com foto. Na falta do candidato em uma das fases, será automaticamente excluído do concurso.

A prova escrita será realizada no dia 20 de novembro de 2020, na Rodovia Raposo Tavares, km 572 – Limoeiro (Unoeste Campus II), Pres. Prudente – SP, das 08h às 12h. Já a análise de currículo ocorrerá entre os dias 02 a 04 de dezembro deste ano, no Hospital Regional de Presidente Prudente, conforme a especialidade e a data indicada no edital.

O resultado final será divulgado no site do HR no dia 18 de dezembro de 2020, às 17 horas.

Saiba mais sobre o processo seletivo e resultados clicando aqui.


Tags:  

Galeria