Hospital Regional é contemplado com novo tomógrafo pela SES
novo aparelho deve entrar em operação no início de 2021


03/11/2020 13:36:49 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

A Secretaria Estadual de Saúde anunciou a compra de um novo aparelho de tomografia para o Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr Domingos Leonardo Cerávolo” (HRPP). Os investimentos no equipamento são de R$ 1,6 milhão. 

O aparelho permitirá a realização de cerca de 1,8 mil exames por mês, 13% a mais que o equipamento anterior. Será possível a realização de exames com mais rapidez e precisão, a partir de resultados com maior resolução em um espaço menor de tempo.

“Conseguiremos ampliar a qualidade do serviço oferecido à população da região e vamos ofertar exames que não realizávamos, como por exemplo, a angiotomografia de crânio e tomografias cardíacas”, explica o supervisor de aplicações técnicas radiológicas do Centro de Diagnóstico por Imagem do HRPP, Thiago Marques.

As obras para a reforma do espaço que receberá o novo tomógrafo começam na próxima semana e deverão durar cerca de 60 dias. A previsão é que o aparelho esteja à disposição dos pacientes no início de 2021.

Para garantir a continuidade da assistência aos pacientes durante a realização das obras de readequação do local, o HRPP instalou um tomógrafo móvel em uma carreta localizada ao lado da entrada do Pronto Socorro da unidade. O aparelho atenderá a demanda interna e externa de exames de tomografia até o fim da reforma.

“O novo tomógrafo possui oito vezes mais canais que antigo equipamento, que era de 2012. Com ele conseguiremos realizar exames com mais velocidade, maior qualidade de imagem e menor exposição do paciente à radiação. Um investimento importante para a saúde da população dos 45 municípios da região de Presidente Prudente”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.


Tags:  

Galeria