HR inicia reuniões com setores para elaboração do Planejamento Estratégico
Encontros são divididos em grupos, para garantir a prevenção contra a Covid-19


06/11/2020 08:29:47 Assessoria de Imprensa | Fotos: Fabio Reis NOTÍCIAS

O Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” iniciou nesta quarta-feira (4), as reuniões para elaboração do Planejamento Estratégico (PE) da instituição para os próximos quatro anos. Esse é um documento que irá nortear os planos de trabalho a curto, médio e longo prazo dentro da unidade.

Nesses encontros, que serão realizados seguindo todos os protocolos de distanciamento e higienização contra o novo Coronavírus, os líderes dos setores vão apresentar os pontos fortes, pontos fracos e oportunidades de melhoria do seu setor. Toda a discussão visa levantar quais as metas serão definidas para dar continuidade no trabalho, segundo explica o enfermeiro responsável pelo Serviço Integrado de Qualidade em Saúde (SIQS), do HRPP, Mayco Valim.

“Essas metas têm o objetivo de adequação com normativas internas e externas, melhorias de processos de trabalho e adequação ao roteiro do CQH. Isso é totalmente necessário, tendo em vista a expansão do nosso hospital nos últimos anos, tanto em estrutura quanto em oferta de serviços”, afirma.

Ainda de acordo com Mayco, o Planejamento Estratégico será elaborado com o embasamento das matrizes: PDCA (do inglês Plan Do Check Act, na tradução “Planejamento, Execução, Verificação, Atuar/Agir”); SWOT (do inglês Strenghs, Weaknesses, Oportunities and Threats, na tradução “Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças”; MASP (Método de Análise e Solução de Problemas); e o Brainstorming (na tradução, tempestade de ideias).

“O objetivo é uma contribuição espontânea de todos os setores para trocas de experiências, visando uma mudança de percepção, integração, disseminação da cultura organizacional, amadurecimento profissional e análise crítica”, explica.

As reuniões continuarão sendo realizadas durante os meses de novembro e dezembro, com apresentação do PE para todos os setores em meados de janeiro de 2021.


Tags: