HR participa de encontro virtual com hospitais selados pelo programa CQH
1º Colóquio da qualidade foi promovido pelo Hospital de Base de Bauru e Famesp


13/11/2020 13:55:33 Fabio Reis NOTÍCIAS

O Serviço Integrado de Qualidade em Saúde (SIQS) do Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” participou nesta quinta-feira (12) do 1º Colóquio da Qualidade do Hospital de Base de Bauru/SP (HBB) e a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), realizado de forma virtual.

Na oportunidade, foram apresentados os trabalhos que vêm sendo realizados pelo HR desde 2012, para implantação e manutenção de uma cultura de qualidade na instituição, e que resultaram na conquista do Selo de Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH) em maio de 2019.

Para o enfermeiro responsável pelo SIQS, Mayco Valim, o encontro é uma oportunidade para compartilhar e aprender novas experiência realizadas pelos hospitais. “Essa participação sempre é vista com bons olhos por nós, pois, podemos discutir e aprimorar processos na tão sonhada cultura de qualidade (Benchmarking) que queremos manter em nosso hospital”, afirma.

Além do HR, também apresentaram no colóquio a Santa Casa de São José do Rio Preto e a Santa Casa de Limeira, ambos hospitais que também já possuem o Selo CQH. É possível assistir o evento pelo Youtube (clique aqui para assistir). 

Compromisso com a Qualidade Hospitalar

O “Programa CQH” foi criado pela Associação Paulista de Medicina (APM) há mais de 20 anos, inspirado nos trabalhos da Comissão Conjunta de Acreditação de Organizações de Saúde (CCAOS), dos EUA. Seu objetivo é estabelecer protocolos e critérios de qualidade para as instituições de saúde, visando garantir uma assistência mais segura e eficiente à população.

Desde maio de 2019, quando conquistou o Selo de Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), o Hospital Regional de Presidente Prudente é o único hospital 100% SUS do país a possuir essa certificação.


Tags:  

Galeria