HR distribui ‘suculentas’ para colaboradores e pacientes de Hemodiálise
Ação ocorreu nos dias 16 e 17 deste mês no setor


20/11/2020 13:23:58 Assessoria de Imprensa | Bianca Santos NOTÍCIAS

Pensando nos pacientes e profissionais de saúde, o Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’, através do Centro Integrado de Humanização e do Coral da Divina Providência, proporcionou um momento especial a todos que estavam presentes nos dias 16 e 17 de novembro no setor de Hemodiálise da unidade.

A parceria de sucesso com a Floricultura KMK e a nefrologista coordenadora do setor, Luciana Camargos, propiciou a distribuição de ‘suculentas’ para os pacientes e colaboradores. Na ocasião, músicas foram tocadas pelo Coral da Divina Providência com violino e teclado, enquanto era entregues as pequenas plantas com mensagens de encorajamento.

Segundo o diretor administrativo do HR, Frei Tarcísio Marchini, a ação foi pensada com muito carinho para todos que compõem o setor. “Os nossos colaboradores são como jardineiros e os pacientes são nossas flores. Devemos cuidar e regar, pois estamos em uma pandemia, que se Deus quiser, logo vai passar e poderemos nos abraçar com o afeto que sempre tivemos e demonstramos”, explica.  

 

Visão dos colaboradores e pacientes

Segundo a enfermeira do setor há 10 anos, Albina Aparecida Santos, os pacientes e colaboradores do setor se sentiram valorizados pela lembrança. “Todos comentam entre si da gratidão pela ação que ocorreu no setor esta semana. Foi de muita sensibilidade, nós agrademos pelo que fizeram na Hemodiálise”, diz.

Já para o paciente da Hemodiálise há 3 anos, Valdecir Israel dos Santos, a ação gerou muita alegria. “Me senti tão bem ao receber a suculenta! Só quem passa pelo tratamento sabe que é um tanto quanto delicado e que isso também afeta nosso emocional. São gestos como estes que nos motivam a ficarmos firmes e fortes nesta jornada”, afirma.

 

 

 


Tags: