Colaboradores do HR levam natal a pacientes internados na unidade
Lanche especial, Papai noel e até trenó fizeram a alegria do natal dos pacientes


24/12/2020 14:26:55 Assessoria de Imprensa | Fotos: Fabio Reis NOTÍCIAS

Ficar dias internado para se recuperar da Covid-19 já é uma situação difícil. Imagine estar internado numa véspera de natal, quando comumente nos reunimos com a família e amigos. Para trazer carinho e esperança de dias melhores a esses pacientes, os colaboradores do Hospital Regional de Presidente Prudente prepararam um café especial para os pacientes das enfermarias Covid e pediátricas.

Lanche natural, suco, bolo de chocolate, brigadeiro e amor. Esses foram os itens que compuseram o café da manhã desses pacientes neste 24 de dezembro de 2020 tão atípico.

Para a doméstica Sueli Soares, 49, que está internada há 12 dias e mora em Anhumas, gestos como esse trazem conforto e força para superar essa doença. “Queria estar com a família, mas esse carinho me deixou muito feliz. É um conforto para a gente, né? Não só o café, mas o carinho da equipe em todos esses dias de internação. Espero que todos os pacientes internados se recuperem logo e ganhem esse presente que é a cura”, comenta.

Já a cozinheira Joseli Regina, 42, internada há 16 dias e natural de Presidente Prudente, esse carinho trouxe o clima de natal, recheado de esperança, para esse momento de angústia. “Eu me senti muito especial. É triste passar o natal longe da família, mas a equipe está nos tratando como se fôssemos da família. E isso nos dá esperança de que logo vamos receber nosso maior presente que é a cura dessa doença”.

Papai Noel na pediatria

O sorriso no rosto das crianças internadas na pediatria do HR foi instantâneo com a chegada do Papai Noel Arthur Alves. Ele que é técnico eletrotécnico do hospital há 3 anos, topou o desafio de se vestir como o Bom Velhinho e levar alegria para a criançada neste natal.

Com seu trenó e máscara a postos, Arthur e a equipe da pediatria entregou na tarde desta quarta-feira (23), kits com vestidos, bolsas, ursos de pelúcia, brinquedos e pijamas. Todos os itens foram doados pelos voluntários do projeto Corrente de Amor e pelo Fundo Social de Presidente Prudente e devidamente higienizado antes de ser entregue aos pacientes.

“Recebi o convite da equipe da pediatria e quando vesti a roupa e vi o sorriso no rosto de cada criança que entregamos os presentes foi uma grande alegria. Toda criança espera algo a mais no natal, e acredito que essa simples atitude, pode marcar a vidas desses pequenos”, destaca Arthur.

 


Tags:  

Galeria