SAU do HR troca experiências com unidade hospitalar de Portugal
O Poverello é um centro de cuidados continuados administrado pela ALSF na Europa


13/01/2021 08:13:35 Assessoria de Imprensa | Fotos: Fabio Reis NOTÍCIAS

A equipe do Serviço do Atendimento ao Usuário (SAU) do Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” participou nesta terça-feira (12), de um bate-papo virtual e troca de experiência com a equipe de assistência social do Centro de Convivência “O Poverello”, localizado em Braga, Portugal. Ambas as unidades são administradas pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF).

O principal tema abordado foi como as assistentes sociais devem tratar as manifestações que chegam ao setor. Segundo Flávia de Araújo Campos, assistente social e coordenadora do setor no HR, é importante abrir espaço de diálogo com o usuário por vários meios e encaminhar essas demandas, sejam elas elogios, críticas, reclamações e sugestões, de acordo com sua especificidade, para que aja uma resolubilidade e melhoria dentro dos processos de trabalho.

“Foi uma troca de experiência muito positiva para que Sau do Povorello de Portugal conheça como as manifestações dos cidadãos podem ser transformadas em melhorias de processos internos, pois eles estão implantando esse serviço na unidade. E nós também pudemos ver a importância dos canais de relacionamento do usuário com a instituição e como cada situação pode ajudar a evoluir o serviço como um todo”, destaca Flávia.

Para Frei Jacó, diretor administrativo da unidade portuguesa e que já exerceu essa função no HR de Prudente, foi um momento de crescimento para as equipes. “O HR de Prudente tem muita competência em todas as suas áreas de atuação. Para nós d’O Poverello, aprender com a experiência prática deles e também trocar experiências, vai agregar muito o nosso atendimento aqui. Nossa equipe ficou encantada com a partilha e agradece imensamente os profissionais prudentinos”, afirma. 

“Todo Dom é mais belo quando partilhado. E essa é uma das maiores riquezas da Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis, a partilha de conhecimento e dons entre suas obras”, completa Frei Jacó.


Tags:  

Galeria