Colaboradores do HR recebem orientação sobre a saúde mental
Campanha Janeiro Branco busca incentivar os cuidados com o bem-estar emocional


29/01/2021 17:03:07 Fabio Reis NOTÍCIAS

Ao longo dessa semana, psicólogas do Hospital Regional de Presidente Prudente realizaram orientações sobre a saúde mental e bem-estar emocional aos colaboradores da instituição. A ação faz parte da Campanha Janeiro Branco, que busca conscientizar as pessoas sobre o tema. 
Tanto o HR como o AME oferecem aos seus colaboradores um serviço de atendimento e acompanhamento psicológico através dos setores de Recursos Humanos e Centro de Ensino e Treinamento. 


Psicoterapia é o caminho
A psicóloga organizacional do HR, Vanessa Bonfim, explica que a psicoterapia pode ajudar o paciente na busca por um bem-estar emocional equilibrado. “A psicoterapia existe para nos conhecermos intimamente e enfrentarmos nossos medos. Ela possibilita o autoconhecimento, a solução de conflitos e a melhora da saúde mental, fornecendo um ambiente de apoio que lhe permite partilhar com um profissional imparcial a situação, trabalhando em conjunto para identificar e trabalhar sobre os problemas que estão te impedindo de se sentir melhor”, pontua. 


Como manter a saúde mental? 
- Não se isole ao enfrentar um desafio ou problema;
- Reforce seus laços familiares e de amizade;

- Diversifique seus interesses, que tal uma nova rotina de atividade física?;
- Mantenha seu corpo e mente ativos! Pratique a leitura e atividades físicas;
- Perante sinais ou sintomas de perturbação emocional, ao perceber que você ou alguém que você ama precisa de ajuda, procure um profissional de Psicologia e faça uma avaliação.


Tags:  

Galeria