Em duas semanas, HR imuniza 75% dos colaboradores da unidade contra a Covid-19
Mais de 2000 doses das vacinas Coronavac e Oxford/Astrazeneca foram aplicadas


05/02/2021 11:11:25 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

Duas semanas após o início da vacinação contra a Covid-19, o Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” já aplicou o imunizante em 75% dos seus colaboradores. Mais de 2000 colaboradores receberam a primeira dose das vacinas.

A Campanha continuará até que todos os 2700 colaboradores do HR sejam imunizados. O HR iniciou sua campanha de vacinação contra a Covid-19 no dia 22 de fevereiro, em cerimônia realizada no anfiteatro da unidade. A partir daí, teve início a imunização levando em conta a prioridade de quem está atuando no contato direto com os pacientes suspeitos e confirmados com o novo Coronavírus, e se estendendo aos demais profissionais, seguindo o Plano Interno de Imunização da instituição.

As segundas doses dessas vacinas estão previstas para serem aplicadas a partir da segunda quinzena de fevereiro, de acordo com o envio dos imunizantes por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente, e seguindo o mesmo critério de prioridade já colocado em prática na aplicação das primeiras doses.

“Estamos num bom ritmo de vacinação. Nosso Plano Interno de Imunização prevê a prioridade àqueles profissionais que estão no atendimento direto a pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid. Posteriormente, os demais colaboradores estão sendo convocados para receberem a vacina”, destaca o diretor administrativo do HR, Frei Tarcísio Marchini.

A maioria dos que não receberam ainda a primeira dose da vacina está de licença, férias ou possuem alguma contraindicação, como por exemplo, ser gestante, lactante, ter recebido alguma outra vacina nos últimos 14 dias, se infectado pela Covid recentemente, entre outros.

Para a médica intensivista, Maria Beatriz Moretti, primeira colaboradora a ser vacinada no HR, receber o imunizante injetou uma dose de esperança e ânimo na luta contra o novo Coronavírus. Porém, ela enfatiza que não é o momento de se descuidar.

“Receber a primeira dose da vacina e agora prestes a receber a segunda dose traz segurança e motivação para continuar trabalhando com os pacientes com COVID. Porém, é muito importante lembrar que apesar da eficácia da vacina contra formas graves e moderadas, as precauções deverão ser mantidas até a imunização da população como um todo e liberação das autoridades de saúde”, comenta.

O Hospital Regional de Presidente Prudente é referência no atendimento a pacientes infectados pelo novo Coronavírus no Departamento Regional de Saúde (DRS) XI de Presidente Prudente, que é composto por 45 municípios do Oeste Paulista. Desde o início da Pandemia, O HR já atendeu cerca de 700 pacientes confirmados com a Covid-19.


Tags: