HR e AME realizam a 4ª Campanha de Conscientização do Uso Adequado de Equipamento de Proteção Individual (EPI)
Ação ocorre entre os dias 22 e 28 de março


25/03/2021 13:56:30 Assessoria de Imprensa | Bianca Santos NOTÍCIAS

Os Equipamentos de Proteção Individual são ferramentas de trabalho que visam a proteger a saúde do trabalhador e reduzir os riscos de acidentes. Pensando nisto, o Hospital Regional ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’ e o Ambulatório Médico de Especialidades ‘Doutor Antônio Carlos Fontoura da Silva’ de Presidente Prudente, promovem de 22 a 28 de março a 4ª Campanha de Conscientização do Uso Adequado de EPI.

A ação reforça que estes equipamentos são indicados, principalmente, quando as medidas de proteção coletiva não forem viáveis, eficientes e suficientes para combater os acidentes e/ou doenças ocupacionais. Nesta edição, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) voltou o seu olhar para a pandemia da Covid-19, realizando a campanha por meio de dois vídeos educativos enviados e apresentados aos colaboradores sobre a utilização correta das máscaras, distribuindo folders de orientação nas duas unidades e deixou expostos em stands no HR e AME os equipamentos que devem ser utilizados para a proteção do colaborador conforme sua função.

Segundo o técnico em segurança do trabalho, Paulo Eduardo Gonçalves Mendonça, a realização da campanha desta maneira foi a forma efetiva de promover a informação a todos os colaboradores, sem gerar aglomeração. “Se estivéssemos fora de uma pandemia, como nas edições dos anos anteriores, faríamos o encontro desta campanha presencialmente, no anfiteatro do Hospital Regional ou na sala de reuniões do AME, mas foi necessário nos adequarmos para reforçar a importância da utilização da máscara de proteção entre os colaboradores”, disse.

 

Você Sabia?

O Brasil foi o primeiro país a ter um serviço obrigatório de segurança e medicina no trabalho em empresas com mais de 100 funcionários. Essa iniciativa ocorreu em 27 de julho de 1972, por isso, essa data passou a ser o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes no Trabalho.


Tags: