Paciente da Pediatria do HR realiza sonho de conhecer policiais militares e viatura da corporação
Matheus está internado há 60 dias e sonha em ser PM


13/04/2021 15:09:42 Assessoria de Imprensa: Fabio Reis | Fotos: Bianca Santos NOTÍCIAS

Ao sair para o banho de sol, no estacionamento da ala pediátrica do Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’, na manhã desta terça-feira (13/04), o pequeno Matheus Bernardo de Brito Silva, de sete anos, se deparou com a realização de um sonho: conhecer policiais militares e viaturas da corporação.

A admiração por cada detalhe das viaturas do 18º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior do Estado de São Paulo) ficou expressa no rosto do paciente, que repetidas vezes agradeceu aos policias e a equipe da pediatria que o ajudou a realizar esse sonho.

A avó do paciente, Maria Cícera da Silva, não estava presente, mas ficou muito emocionada durante a chamada de vídeo realizada para mostrar a ela o sonho do neto ser realizado. “Obrigado por realizarem o sonho do meu neto. Ele vai se recuperar e vai ser um policial! Eu creio!”.

Natural de Teodoro Sampaio, Matheus está internado há dois meses para tratamento de uma lesão na coluna. Segundo a infectologista Patrícia Spir, que o acompanha desde que deu entrada na unidade, o paciente sempre partilhou o sonho de se tornar um PM e isso comoveu a equipe.

“Vimos que ele tinha condições clínicas de receber essa surpresa. Então, entramos em contato com a Polícia Militar que prontamente se dispôs a vir até aqui. Então a equipe se organizou e se planejou para que o momento ocorresse com segurança para o paciente e para os policiais, prezando pela higienização das viaturas, uso de máscaras e o distanciamento adequado”, explica.

A equipe médica e de enfermagem acompanhou todo o momento, que durou cerca de 20 minutos. “Foi breve, mas a alegria do paciente se transforma em força também para nós, que estamos aqui por eles”, comenta Spir.

O 1º tenente Jefferson da Costa, que apresentou as viaturas para o pequeno Matheus, partilhou que momentos como este trazem alegria e força para continuar na dura lida diária que acompanha os policiais. “Lidamos todos os dias com situações tensas. Ter a admiração das crianças e da população, mostra a importância do nosso trabalho e nos dá força para seguirmos firmes na nossa missão de proteger a sociedade”.


Tags: