HR recebe doação de testes rápidos de Covid da Energisa
100 kits foram doados pela empresa para o enfrentamento da Pandemia


15/04/2021 10:09:54 Assessoria de Imprensa / Foto: Fabio Reis NOTÍCIAS

O Hospital Regional de Presidente Prudente "Dr. Domingos Leonardo Cerávolo" recebeu nesta quarta-feira (14), a doação de 100 kits de testes para detecção do coronavírus (Sars-CoV-2), feita pela Energisa Sul-Sudeste, empresa responsável pelo fornecimento de energia para a região de Presidente Prudente. 

Os exames de antígeno com swab nasal vão contribuir para que a unidade de saúde prossiga com o diagnóstico rápido da doença nos pacientes da unidade, auxiliando na avaliação clínica e enfrentamento da Pandemia.

De acordo com o diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior, a iniciativa faz parte do Movimento Energia do Bem, liderado pelo Grupo Energisa com o intuito de apoiar diversas frentes de combate à pandemia do Covid-19. Desde o ano passado, já foram destinados mais de R$ 8 milhões para essas ações. 

“A Energisa está sensível ao momento crítico pelo qual passa o sistema de saúde no país e, como compromisso social, tem se mobilizado de diversas formas com o intuito de mitigar os impactos da pandemia e auxiliar as comunidades situadas nas regiões onde a empresa atua”, reforça. 

Para o Frei Tarcísio Marchini, diretor administrativo do Hospital Regional de Prudente, ter o apoio das empresas da região é muito importante para instituição. “Essa doação mostra que todos temos o mesmo propósito: estar a serviço da vida. A solidariedade ajuda a curar e unir forças em prol da nossa população", ressalta. 

O HR de Prudente é referência no atendimento a pacientes portadores do Novo Coronavírus para 45 municípios do Oeste Paulista e atualmente possui mais de 100 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19, entre enfermaria e UTIs. 


Tags:  

Galeria