HR lança projeto de sustentabilidade e inicia parceria com a Cooperlix para coleta seletiva de resíduos não contaminantes
Ação integra programação do Projeto Conscientizar – Casa de Cura Sustentável


30/06/2021 07:03:05 Assessoria de Imprensa | Bianca Santos NOTÍCIAS

Visando a estimular a cultura de educação ambiental entre os colaboradores, o Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’ criou o “Projeto Conscientizar – Casa de Cura Sustentável”, que elenca dez ações de sustentabilidade para serem difundidas entre o HR e AME, duas unidades gerenciadas pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus no município.

Um exemplo de ação criada e que se iniciou na tarde desta terça-feira (29/06), é a coleta seletiva de resíduos não contaminantes. Para a execução desta atividade, uma parceria entre o HR – neste primeiro momento - e a Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente (Cooperlix) foi firmada, com a disponibilização de uma “Big Bag” por parte da cooperativa.

Segundo a enfermeira coordenadora do Serviço de Higiene e Limpeza da unidade, Jéssika de Almeida Silva, os resíduos acomodados nesta grande sacola, denominada em inglês por “Big Bag”, serão entregues para a Cooperlix que designará uma destinação final adequada do material selecionado. Além disso, a cooperativa disponibilizará o Certificado de Destinação Final dos Recicláveis (CDF) para o Hospital Regional.

“Atualmente, a Cooperlix conta com noventa cooperados e, com essa parceria, buscaremos ser ainda mais sustentáveis e comprometidos com a preservação do meio ambiente, através da coleta seletiva. Neste primeiro momento, a ação está sendo desenvolvida apenas no HR, mas deve se estender futuramente ao AME. Estamos separando caixas de medicamentos, copos plásticos e embalagens moles para a coleta”, finaliza.

Membros da comissão do projeto de sustentabilidade presentes na oficialização da parceria: Enfermeira Coordenadora do Serviço de Higiene e Limpeza – Jessika de Almeida Silva e a colaboradora Elizete Mendes Simões. O enfermeiro da Educação Continuada Valdir Petenati Filho, a SIQS - Enfermeira Andressa Regiane Fogaça Ribeiro e os Assistentes Administrativos – Departamento de Custos - Marcos Leonardo Dias da Silva e Tábata Ferreira.


Tags:  

Galeria