HR realiza autoavaliação do Selo CQH
Medida visa reforçar a cultura de qualidade dentro dos processos de trabalho


03/09/2021 17:07:02 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

O Serviço Integrado de Qualidade em Saúde (SIQS), do Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” irá realizar entre os dias 13 e 30 de setembro de 2021, a autoavaliação do Selo de Compromisso com a Qualidade Hospitalar. O objetivo é revisar os processos de trabalho dos setores, contribuindo para a melhoria contínua da qualidade hospitalar e a segurança do atendimento a seus pacientes.

Na oportunidade, os colaboradores da unidade que fazem parte do grupo de membros consultores do SIQS vão percorrer os setores do hospital avaliando os itens que constam no roteiro do CQH versão 12, que foi atualizado recentemente.

A enfermeira do Serviço Integrado de Qualidade em Saúde, Andressa Fogaça, explica que esse é um componente educacional muito importante que incentiva mudança de atitudes e de comportamentos. “É um momento que incentiva o trabalho coletivo e, principalmente, o de grupos multidisciplinares no aprimoramento dos processos de atendimento. Isso resulta num fortalecimento da cultura de qualidade”, explica.

Essa cultura de qualidade nos processos de trabalho é o principal objetivo de participar do programa CQH, segundo o diretor administrativo do HR, Frei Tarcísio Marchini. “É um momento de reflexão para enxergarmos oportunidades de melhoria para continuarmos vivenciando e espalhando essa cultura de qualidade tão importante e necessária para nossa população. Mais do que possuir o selo, queremos que a qualidade esteja sempre presente em nossos atendimentos”, pontua.


Tags:  

Galeria