Projeto Conscientizar promove ações sustentáveis no HR e AME
De 4 a 8 de outubro, unidades promovem a I Semana da Ecologia


06/10/2021 16:38:33 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

Visando a promoção da ecologia e sustentabilidade entre seus colaboradores, Hospital Regional e AME de Presidente Prudente promovem de 4 a 8 de outubro a I Semana da Ecologia. O evento faz parte de uma série de ações que mira a educação ambiental.

Na programação, um ciclo de palestras sobre o tema com profissionais renomados da área, vai orientar os colaboradores a respeito do uso consciente dos recursos naturais. Além disso, está sendo promovida uma gincana de arrecadação de material reciclável e produtos de higiene.

“Queremos promover a cultura da coleta seletiva e sustentabilidade entre os colaboradores do HR e AME através dos ‘3Rs”: Reduzir; Reaproveitar; e Reciclar. Essas atitudes vão nos ajudar a construir um ambiente e um mundo melhor. É esse o objetivo do nosso projeto”, destaca Tábata Ferreira, membro da comissão organizadora do Projeto Conscientizar HR e AME.

Saiba mais sobre o Projeto Conscientizar clicando aqui.

Gesto Concreto

Uma missa de abertura do evento foi realizada na segunda-feira (4), dia de São Francisco de Assis, patrono da ecologia e também do HR e AME. Na oportunidade, a comissão organizadora do projeto promoveu a distribuição de mudas e o plantio de árvores, além da reforma de um espaço na área externa do HR, onde foi criado um EcoPonto.


Tags: