HR e AME recepcionam bolsistas do Programa Acolhe Saúde
25 estudantes foram selecionados para auxiliar nas atividades das duas unidades


04/11/2021 17:03:50 Assessoria de Imprensa | Fotos: Fabio Reis NOTÍCIAS

O Hospital Regional e AME de Presidente Prudente foram selecionados pelo Governo do Estado de São Paulo para compor o Programa Acolhe Saúde. Serão 25 estudantes de cursos da área da saúde que passam a estagiar na instituição a partir desta quinta (4).

Esse projeto tem como objetivo criar oportunidades de estágio para estudantes de baixa renda das áreas de Ciências da Saúde e Biológicas. A iniciativa, segundo o Governo de SP, oferece subsídio financeiro para incrementar renda e incentivar a formação de alunos de cursos técnicos, tecnólogos e de graduação, que estão matriculados entre o primeiro e penúltimo ano nessas áreas.

Desde 2005 sendo referência como Hospital de Ensino para o Brasil, o HR já possui diversas parceiras com instituições de ensino de Presidente Prudente e, para a psicóloga organizacional da unidade, Vanessa Bonfim, que é responsável pelo Centro de Ensino e Treinamento e pelo acolhimento dos bolsistas, todos saem ganhando com essa iniciativa.

“Os estudantes terão acesso a dois centros de excelência no atendimento em média e alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), vivenciando a rotina daquilo que escolheram como profissão com diversas possibilidades de aprendizado. Já o HR e AME poderão contar com pessoas que tem sede de aprendem, ampliando cada vez mais o atendimento humano e de qualidade, compromissos das instituições com a população do Oeste Paulista”, pontua.  

O Acolhe SP prevê vigência de seis meses, com possibilidade de prorrogação até 31 de dezembro de 2022, afirma o Estado.


Tags:  

Galeria