HR e AME de Prudente iniciam campanha de conscientização sobre o uso de papel
“Impressão consciente, apoie essa ideia” é o nome da campanha


09/12/2021 16:11:21 Assessoria de Imprensa | Bianca Santos NOTÍCIAS

O Hospital Regional e o AME de Presidente Prudente, iniciaram, neste mês, a campanha “Impressão consciente, apoie essa ideia”. Voltada para a redução de resíduos sólidos e na sustentabilidade, a iniciativa integra o “Projeto Conscientizar – Casa de Cura Sustentável”, que elenca dez ações de sustentabilidade para serem difundidas entre o HR e AME, duas unidades gerenciadas pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus no município.

A campanha de conscientização possui o intuito de desenvolver ações que resultem na economia de papel nas duas unidades. De acordo com Tábata Ferreira, membro do Projeto Conscientizar do HR e AME, um levantamento realizado por membros da comissão, indicou que de janeiro a setembro deste ano foram gastas aproximadamente 3.702 resmas de papel A4 no Hospital Regional e 1.622 no Ambulatório Médico de Especialidades.

“Estes números equivalem a mais de 2,6 milhões de folhas de papel A4 utilizadas pelas duas instituições, e, para se ter ideia, precisamos em média de 355 árvores para transformá-las em papel. E, pensando em incentivar e estimular o consumo consciente, elaboramos uma campanha educativa interna, intitulada por “Impressão consciente, apoie essa ideia”, visando a propor mudanças de atitudes no dia-a-dia dos colaboradores em relação ao excesso de consumo de papel e de impressão em seus setores”, explicou Tábata.

 

Apoie essa ideia, adotando algumas mudanças, como por exemplo:

  • Imprimir os documentos no modo frente e verso;
  • Imprimir e copiar apenas a quantidade necessária;
  • Revise os documentos antes de imprimir afim de evitar impressões desnecessária;
  • Utilize o e-mail para comunicações interna, externa ou a Intranet;
  • Caso realmente seja necessária a impressão ou cópia do documento, preste atenção para não copiar ou imprimir material em excesso ou páginas erradas;
  • Se possível, reutilize as folhas de papel como rascunho;
  • Separe o papel que não pode ser mais reutilizado para reciclagem;

Faça a sua parte: a natureza agradece!

 

 


Tags:  

Galeria