Colaboradores do HR visitam Casa de Parto na capital paulista
Visita ocorreu na última terça-feira (12/04)


13/04/2022 16:08:33 Assessoria de Imprensa | Bianca Santos NOTÍCIAS

Colaboradores do Hospital Regional de Presidente Prudente e do Hospital Estadual de Porto Primavera, visitaram, nesta terça-feira (12/04), a Casa Angela - Centro de Parto Humanizado - localizado na Zona Sul de São Paulo, que oferta assistência humanizada ao parto natural para usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).

A visita teve por objetivo a troca de experiências entre as unidades e o desenvolvimento de um trabalho ainda mais humanizado e integrado voltado às gestantes no HR e HE, unidades gerenciadas pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus na região oeste do estado de São Paulo.

Estiveram presentes na ocasião representando o Hospital Regional: o assessor administrativo Alan Zampieri, a coordenadora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia Daniela Primolan, a assistente de humanização Sandra Buzanelli e a enfermeira Maria Fernanda Prates Nogueira.

Segundo Daniela Primolan, a visita proporcionou um acompanhamento próximo do serviço desempenhado naquela casa de parto. “Nós observamos que, assim como o HR, eles prezam pela experiência do parto com amor e autonomia. Esta oportunidade fez com que pudéssemos absorver e trazer ideias que podem futuramente ser aplicadas no Hospital Regional e com certeza trará ainda mais humanização ao nosso atendimento”, finaliza.

 

CASA ANGELA

A Casa Angela é pioneira e referência em parto humanizado no Brasil e, além de oferecer atenção humanizada na gestação, no parto e no primeiro ano de vida do bebê, também desenvolve ações de formação, pesquisa e consultoria, e atua na mobilização social pelo parto humanizado e pelos direitos das mulheres.

 


Tags:  

Galeria