Intervenção com dança surpreende pacientes e acompanhantes no HR
30 mulheres ‘invadiram’ os corredores das enfermarias e movimentaram o público


31/05/2017 09:54:20 Paulo Fernandes NOTÍCIAS

Era para ser uma noite comum nas enfermarias do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, mas os corredores foram tomados por 30 mulheres de uma academia de Presidente Prudente que animaram a noite e trouxeram alegria e esperança para os pacientes e acompanhantes.

O grupo “Jesus Lapidando Diamantes” ensaiou por semanas para se apresentar na unidade e pegou todos de surpresa. Pelo menos para a auxiliar de enfermagem aposentada, Simone Celetrim, de Campinas, que acompanha a mãe internada a sete dias no hospital. “Eu estava me sentindo depressiva ainda hoje mesmo. Por mais que minha mãe esteja bem acolhida me sinto aflita por ela estar doente. Quando ouvi a música e vi o corredor tomado, eu senti uma alegria tão grande, fui contagiada”, disse.

Internada há dois dias após uma cirurgia na perna, Neusa Santos Silva, 56 anos “ficou se remexendo no leito”, conforme ela mesmo disse durante a apresentação. “A doença nos deixa muito mal e receber uma surpresa assim me deu motivos para deixar a tristeza de lado”, apontou.

Vestidas com roupas que representam profissionais da saúde, a apresentação do grupo, que faz parte da academia Diamante em Presidente Prudente, durou pouco mais de uma hora de apresentação, mais tempo suficiente para mexer com boa parte do hospital. Até mesmo os colaboradores do noturno foram surpreendidos com a apresentação. De acordo com o diretor administrativo do HR, Frei Jacó Silva, a iniciativa das alunas foi acolhida prontamente. “Acolhemos a ideia e aproveitamos a oportunidade para desmitificar a figura do profissional da saúde sempre relacionada em momentos de dor aos pacientes”, explanou.  

 

    


Tags: