PAI



O Hospital Regional de Presidente Prudente abriga a primeira unidade do Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental (PAI) do interior paulista e terceira do Estado (as duas primeiras foram as da capital e da baixada santista). São 14 leitos para internação e observação de pacientes que apresentam alguma urgência ou emergência psiquiátrica.

O PAI está em funcionamento desde maio de 2010 e oferece toda a assistência necessária com quatro serviços básicos: Ambulatório de Especialidades Psiquiátricas, a Unidade Psiquiátrica de Hospital Geral (Enfermaria), a Emergência Psiquiátrica e o serviço de Interconsulta Psiquiátrica.

A unidade conta com psiquiatras e residentes, psicólogo, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, além de assistentes sociais e terapeuta ocupacional.

O atendimento é interligado à enfermaria de psiquiatria e funciona 24 horas por dia, ao lado do Pronto Socorro do HR.  O espaço conta com dois consultórios médicos, posto de enfermagem, pátio externo, quatro quartos de internação e observação, além de recepção e triagem.

Todos os ambientes são climatizados e o atendimento é humanizado, com o objetivo de acelerar o processo de recuperação do paciente.