Perguntas Frequentes



- Como posso fazer elogios ou reclamações sobre os serviços do hospital?

R: O Hospital Regional dispõe do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), onde pacientes e acompanhantes podem manifestar dúvidas, elogios e reclamações sobre nossos serviços pelo telefone (18) 3229-1622. A unidade também disponibiliza o contato do Serviço de Ouvidoria do Departamento Regional de Saúde - XI (DRS-XI), através dos contatos (18) 3226-6784 / 3226-6722.

 

- Como funciona o agendamento de consultas e exames?

 R: O primeiro passo é comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa. O médico da UBS fará uma avaliação da sua patologia e indicará o acompanhamento no ambulatório do Hospital Regional ou agendará exames no nosso serviço de Diagnóstico por Imagem. Já as consultas de retorno ou interconsultas (atendimentos com médico de outra especialidade) são marcadas pelo próprio HR e informadas com antecedência ao paciente, por meio do Serviço de Agendamento.

 

- Como posso obter informações sobre os pacientes internados?

R: Não é permitida a divulgação de informações sobre os pacientes internados no Hospital Regional por telefone, e-mail ou qualquer outra forma de comunicação. Estas informações só podem ser transmitidas ao paciente e acompanhantes presencialmente, durante as visitas médicas.

 

- Quantas pessoas podem visitar cada paciente?

R: São permitidos no máximo dois visitantes por vez a cada paciente, para evitar aglomerações nos quartos.

 

- O que eu NÃO posso levar nas visitas aos pacientes?

R: Não é permitido visitar as unidades de internação com flores, objetos pontiagudos ou qualquer tipo de alimento (doces, salgados, embutidos, refeições, etc.). Também não é permitido fumar em qualquer área interna do hospital.

 

- Os avós também podem fazer visitas aos bebês da UTI Neonatal?

R: Sim. A visita de avós à UTI Neonatal é permitida apenas às sextas-feiras, das 15h30 às 16h. Já os pais têm acesso livre ao setor. Mais informações sobre os horários de visita você encontra aqui.

 

- Quem tem direito a acompanhante em tempo integral?

R: O Estatuto da Criança e do Adolescente garante que menores de 18 anos tenham um familiar como acompanhante em tempo integral durante a internação. Idosos acima de 60 anos também têm o mesmo direito, conforme determinação do Estatuto do Idoso. Casos especiais deverão ser analisados pela equipe de enfermagem.

 

- Qual a idade mínima para visitantes e acompanhantes?

R: Para visitantes, é permitida a entrada de pessoas com mais de 12 anos de idade. Entretanto, só é permitido ser acompanhante quem tiver mais de 18 anos.

 

- Como posso ter mais informações sobre o funcionamento do Banco de Sangue?

R: Banco de Sangue do Hospital Regional de Presidente Prudente funciona de segunda a sábado (inclusive nos feriados), das 7h às 17h. Para doar, basta ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 52 quilos e estar em boas condições de saúde. Mais informações sobre o serviço podem ser consultadas neste link.

 

- Como posso solicitar cópia de prontuários e exames?

Desta forma, os pacientes que necessitarem de uma cópia do seu prontuário, devem realizá-lo de forma presencial na recepção principal do HR, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, acompanhado de um documento oficial com foto.

Além disso, a solicitação pode ser feita através do e-mail secretaria.hrpp@alsf.org.br. Neste caso, também é necessário o envio do documento oficial com foto, especificando o período preciso da solicitação em questão e para qual a finalidade.

Para solicitações em nome de terceiros, como em caso de advogados, na forma presencial o atendimento é realizado na sala da Secretaria Administrativa. O solicitante deve trazer uma autorização / procuração em nome do paciente, bem como estar munido de documento oficial com foto do requerente.

Por e-mail, é obrigatório o envio da procuração para representação, além do anexo com o documento oficial com foto do paciente e a carteira da OAB em caso de advogados, citando a finalidade da solicitação.  

A retirada dos documentos poderá ser feita em 10 dias úteis após o cadastro da solicitação de forma presencial com a taxa de R$ 0,50 por folha. O envio por e-mail é GRATUITO.

Obs. Laudos de Imagem serão direcionados para retirada no Diagnóstico por Imagem.

O contato do setor para mais informações é o 3229-1610.

 

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