Prontuário



O Serviço de Prontuário do Paciente (SPP) é o setor responsável por arquivar todos os prontuários de pessoas atendidas pelo Hospital Regional desde a sua fundação, ainda como Hospital Universitário Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em 1997. Já são mais de 410 mil documentos guardados no departamento. Por mês, entram nos arquivos cerca de 1.400 novos exemplares.

O prontuário é uma espécie de “histórico” do paciente, onde estão contidas todas as informações a respeito dele. Tem por objetivo gerenciar a terapia a ser oferecida à pessoa e também pode ser consultada para fins jurídicos.

Essas documentações só podem ser solicitadas pelos médicos, antes de cada consulta, ou então pelos próprios pacientes. Os principais motivos para requisição de cópia do prontuário são para dar entrada em pedidos de seguro ou para perícias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

COMO TIRAR CÓPIA:

Para requerer uma cópia do seu prontuário, é preciso comparecer ao SPP, das 7h às 17h, e registrar a sua solicitação. O serviço tem até dez (10) dias corridos para entregá-lo.

O SPP fica localizado no final do terceiro andar (cor roxa) do bloco assistencial, próximo às escadas. 

 

Galeria