Dia da Pastoral da Saúde é celebrado entre voluntários
Mais de 40 pessoas atuam nesse serviço dentro do HR


06/08/2019 16:12:57 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

Os membros da Pastoral da Saúde do Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo”, se reuniram nesta terça-feira (6) com o diretor administrativo da unidade, Frei Tarcísio Marchini, para uma confraternização em comemoração ao Dia da Pastoral da Saúde, lembrado em 05 de agosto, juntamente com o Dia Mundial da Saúde.

Atualmente, mais de 40 voluntários se revezam de segunda a sábado nesse trabalho, fazendo visitas aos pacientes internados em todas as enfermarias do HR. Durante essas visitas, há momentos de oração e conversa com os pacientes, se atentando ao seu bem estar espiritual.

Padre Paulo Nunes, Capelão do HR, ressalta que esse é um trabalho missionário e de muita importância para os pacientes. “A Organização Mundial da Saúde considera que ter saúde não é só ter ausência de enfermidade, mas sim quem tem bem-estar físico, psíquico, emocional e espiritual. Dessa forma, vemos que esse trabalho é de extrema importância por cuidar desse lado espiritual dos pacientes, rezando por eles”.  

SEJA UM VOLUNTÁRIO!

Se você tem interesse em participar como voluntário na Pastoral da Saúde ou em qualquer outro projeto realizado no Hospital Regional de Presidente Prudente, basta entrar em contato com o nosso Centro Integrado de Humanização, através do telefone (18) 3229-1500.


Tags:  

Galeria