Ambulatório do HR receberá cobertura para a recepção de pacientes e acompanhantes
Novo ambiente trará mais conforto a todos que utilizam o espaço


09/08/2019 07:49:05 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

Está sendo instalada na área externa do ambulatório do Hospital Regional de Presidente Prudente "Dr. Domingos Leonardo Cerávolo", uma cobertura, no espaço onde os pacientes e acompanhantes aguardam o horário da consulta ou o transporte para retornar às suas casas. Todos os dias, cerca de mil pessoas circulam pelo local, entre pacientes, acompanhantes, profissionais e estudantes, vindos das 45 cidades do Oeste Paulista que compõem o Departamento Regional de Saúde (DRS) XI.

Com isso, essas pessoas conseguirão ter mais conforto, protegendo-se do sol, da chuva e do orvalho nesse período de espera. A cobertura possibilitará também que pacientes vindos de ambulância, adentrem o local com mais segurança. A previsão de término das obras é o final de agosto.

Segunda o diretor administrativo do HR, Frei Tarcísio Marchini, o objetivo dessa obra é oferecer mais conforto e dignidade à população que utiliza o espaço. “Já há algum tempo tínhamos o desejo de fazer essa cobertura e agora conseguimos viabilizá-la. Sabemos que estamos numa região quente e ensolarada e, gradativamente, temos buscado oferecer nos mais diversos setores da unidade, mais qualidade e humanização. É algo que traz um atendimento mais digno aos pacientes e acompanhantes e é isso que buscamos”, explica.

Essa é a segunda parte do projeto para uma utilização mais agradável do espaço. “Há alguns meses colocamos bancos para que as pessoas pudessem aguardar sua consulta ou seu transporte de forma mais confortável. Agora, concluímos essa reforma com a cobertura do espaço, atendendo a uma reivindicação dos usuários do setor”, destaca o Frei.

Essa reforma era uma demanda solicitada pelos usuários através das urnas do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), espalhadas pelo HR. Atender a sugestões e críticas construtivas dos usuários e colaboradores é algo que vem sendo realizado desde o início da gestão da unidade pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF), em fevereiro de 2009, conforme explica o diretor administrativo da unidade.

“A ALSF sempre se propõe a fazer uma gestão compartilhada, tendo a sensibilidade de ouvir tanto os próprios colaboradores quanto os usuários, que estão dia a dia vivendo essa rotina e entendendo o que pode ser melhorado. Então, cabe a nós ouvir essas sugestões e críticas construtivas e buscar viabilizá-las, para fazer do hospital, um ambiente acolhedor e digno a todos os que precisam dele”, afirma Frei Tarcísio.


Tags:  

Galeria