Nova Comissão de Ética de Enfermagem toma posse no HR
Sessão solene ocorreu na tarde de ontem


29/08/2019 14:45:15 Assessoria de Imprensa | Bianca Santos NOTÍCIAS

Foi empossada ontem (28), no anfiteatro 2 do Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’, a nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE).

Na ocasião, estiveram presentes dois conselheiros titulares do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren – SP), Anderson da Silva e Demerson Bussoni. Ao todo, foram empossados 10 membros para compor a atual comissão na unidade por três anos, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares. Segundo a presidente eleita da CEE, Emanuele de Oliveira Santos Barboza, enfermeira do Pronto-socorro, apesar de ser uma nova responsabilidade, é também motivo de muita alegria o resultado da eleição. “Se votaram em mim é por que depositam a confiança no meu desempenho aqui no hospital. A partir de agora, vou responder mais ativamente pela minha profissão e pela classe que eu trabalho”, afirmou.

Durante a explanação, o conselheiro que conduziu a cerimônia oficial, explicou que a função da CEE não é a de ser punitiva nas instituições, mas sim de promover ações educativas, consultivas, conciliadoras, orientadoras, avaliativas e de encaminhamento. “Uma unidade hospitalar que possui uma Comissão de Ética Enfermagem atuante tem autonomia e mais poder de decisão, além de poder averiguar previamente situações que venham ocorrer no exercício da função dos profissionais da área”, finalizou Demerson.


Tags: