Frades franciscanos da ALSF acompanham lançamento oficial da Expo Prudente 2019
A solenidade ocorreu na última sexta-feira (6)


09/09/2019 15:02:50 Assessoria de Imprensa | Bianca Santos NOTÍCIAS

Na tarde da última sexta-feira (6) os frades franciscanos na Providência de Deus, da região de Presidente Prudente, prestigiaram a abertura da nova Expo Prudente 2019. A solenidade oficial da 56ª edição do evento foi realizada no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’, e contou com a presença de autoridades de diversos segmentos da sociedade, inclusive do administrador do Hospital Regional, Frei Tarcísio Marchini, do coordenador do Lar São Miguel Arcanjo de Pirapozinho, Frei Bernardo, do diretor dos lares Santa Terezinha do Menino Jesus (Montalvão) e Nossa Senhora do Carmo (Álvares Machado) – Frei Lázaro, além do pré-noviço Bruno.

Neste ano, a Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF) conta com um espaço especial na grande festa da agropecuária do Oeste Paulista, já que está com stand de vendas dos “Produtos do Frei”, tendo à disposição dos visitantes do Mini-Shopping o tradicional e marcante Café do Frei e o própolis. Toda a arrecadação obtida com a tenda dos frades será revertida para as obras da ALSF.

Segundo Frei Bernardo, é uma oportunidade da população de Presidente Prudente e região conhecer os produtos durante o evento. “Nós aproveitamos o espaço da Expo para divulgar as obras da ALSF e vender os artigos dos frades franciscanos. É uma parceria que deu certo”, afirma.

Na oportunidade, o chefe do Executivo, Nelson Bugalho, agradeceu a presença dos frades, em especial a do Frei Tarcísio Marchini, por prestigiar a abertura da festividade. “Estive há poucos dias com o diretor administrativo do Hospital Regional e fui muito bem recebido, agradeço a sua presença, frei”. Enquanto sobre a Expo, o prefeito diz que o evento já é um sucesso e fruto do trabalho de cada um que está batalhando para manter a tradição da festa no município.

Durante o pronunciamento do organizador, Guilherme Piai, foi ressaltado que a Expo Prudente 2019 está com diversos atrativos para o público visitante. “Temos uma estrutura moderna, a feira de artesanato, exposição de animais e uma ampla praça de alimentação. Acredito que vai movimentar a economia da cidade e de toda a região”, finaliza.  


Tags: