Hospital Regional sedia 9º Simpósio de Uroginecologia de PP
Ao todo, 15 pacientes foram contemplados em aulas práticas


21/10/2019 17:19:38 Assessoria de Imprensa | Bianca Santos NOTÍCIAS

O Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” sediou nos últimos dias 17 e 18 de outubro o 9º Simpósio de Uroginecologia. O evento realizado pelo Centro de Estudos Médicos Iamada e Tosello contou com a participação de mais de 40 profissionais, envolvidos em aulas teóricas e práticas com o que há de mais moderno em cirurgias de disfunções do assoalho pélvico, prolapso e incontinência urinária.

Foram cedidas na ocasião três salas cirúrgicas e a infraestrutura da unidade para a realização do conteúdo prático. Além disso, 15 pacientes que aguardavam por cirurgias uroginecológicas foram beneficiadas com o curso, sendo que o material utilizado foi inteiramente patrocinado pelo realizador do simpósio. Entre a carga teórica, temas de grande relevância foram abordados, como: Anatomia funcional do assoalho pélvico com ênfase no tratamento cirúrgico; Slings em 2019; Prolapso de órgãos pélvicos: diagnóstico e classificação; Tratamento cirúrgico do compartimento anterior e posterior e o Estudo urodinâmico.

Segundo o médico coordenador do evento, Neiw Oliveira Iamada, é por meio do curso que é trazido para Presidente Prudente o que há de melhor para a uroginecologia do Oeste Paulista. “Os professores são renomados e de excelência, por isso ficamos muito felizes em termos novamente pelo 9º ano consecutivo o apoio do Hospital Regional. Juntamos a invejável infraestrutura do HR em termos de serviço público, com a melhor equipe técnica do simpósio, é uma parceria louvável”, frisa.

Opinião da participante

O reconhecimento do simpósio foi observado até mesmo entre os participantes. A médica e residente do 3º ano de Ginecologia e Obstetrícia do HR, Karoline Carminato e Silva Rojas, afirma que a experiência durante o evento foi ‘incrível’. “Tivemos a oportunidade de aprimorar o conhecimento teórico e prático com os melhores profissionais do Brasil. Foram dias intensos de aprendizado, cirurgias, trocas, dedicação e muita satisfação”, destacou.


Tags:  

Galeria