HR sedia projeto "Gabinete Itinerante", da Secretaria de Saúde do Estado
Iniciativa visa aproximar gestores e conhecer serviços e necessidades da região


07/11/2019 17:10:28 Assessoria de Imprensa | Fotos: Fabio Reis NOTÍCIAS

O Hospital Regional de Presidente Prudente "Dr. Domingos Leonardo Cerávolo' sediou nessa quinta-feira (7) pela manhã o projeto "Gabinete Itinerante", promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo. Com a presença do Secretário de Estado de Saúde, José Henrique Germann, e coordenadores da pasta, o objetivo do projeto é estreitar relações entre o gabinete e os gestores de todas as regiões do Estado.

A finalidade é conhecer presencialmente serviços estaduais e seus responsáveis, bem como atender a imprensa regional na área de cobertura.

“Com o ‘Gabinete Itinerante’, estamos percorrendo todo o Estado, conhecendo serviços públicos de saúde que atuam na assistência regionalizada e fortalecendo o contato com os municípios e profissionais estaduais de saúde que trabalham na região. A iniciativa demonstra o compromisso do Governo do Estado com a população, verificando presencialmente as necessidades e possibilidades de aprimoramento para cada região”, afirma o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Depois do evento, o secretário e os coordenadores da SES visitaram o HR e o AME, para conhecer a infraestrutura, trabalho e melhorias que estão sendo realizadas nas unidades. 

Investimentos 

Neste ano, os investimentos do Governo do Estado voltados para a melhoria estrutural do HR foi de R$ 8,5 milhões estão sendo aplicados no Hospital Regional de Prudente para a implantação de uma nova UTI adulto com dez leitos, que triplicará a capacidade do setor, além da compra de equipamentos. Entre eles, está uma ressonância magnética que possibilitará a realização de 715 exames mensalmente, 30% a mais do que a quantidade de exames realizados atualmente. Dois novos arcos cirúrgicos, 15 respiradores pulmonares e uma autoclave para esterilização também foram adquiridos, contribuindo para maior agilidade no diagnóstico e tratamento aos pacientes.

Também serão instalados  quatro leitos de psiquiatria infantil, para assistência a casos agudos na área de Saúde Mental. Com a finalidade de oferecer maior conforto aos pacientes e acompanhantes, a cobertura externa do ambulatório está em obras e deverá ficar pronta neste ano. O investimento abrange ainda 54 camas hospitalares e 10 novas incubadoras pediátricas, o que possibilitou a substituição do mobiliário. 


Tags:  

Galeria