Vigilantes FC é campeão inédito da Copa HR e AME de futsal
72 colaboradores participaram da 7ª edição do torneio


21/11/2019 14:24:49 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

Num jogo emocionante, a equipe do Vigilantes FC, formado predominantemente por colaboradores do setor de vigilantes do Hospital Regional e AME de Presidente Prudente, e alguns convidados de outros setores, venceu o Fisioterapia FC por 6 a 2 e ficou com o título da 7ª Copa HR e AME de Futsal Masculino.

É a primeira vez que a equipe se sagra campeã do campeonato que já virou uma tradição entre os colaboradores das unidades e busca levar a integração entre os colaboradores, além de promover a prática da atividade física.

Para Wesley Primo Leite, técnico da equipe vencedora do torneio, a vontade de vencer e a união dos atletas pelo objetivo fez a diferença no final. “Faz alguns anos que estamos batendo na trave, chegando na semifinal, mas não estávamos conseguindo ganhar. Nesse ano, nós já corremos atrás para montar uma boa equipe, com o objetivo de chegar pelo menos na final, juntando nossas forças com colaboradores de outros setores também. Foi uma emoção muito grande e esperamos conseguir o bicampeonato em 2020”, destaca Wesley.

O torneio foi realizado no ginásio do Campus 1 da Unoeste entre os dias 12 e 20 de novembro, contou com a participação de 72 jogadores de vários departamentos do HR e AME.

Estatísticas da competição

6 equipes com 12 jogadores cada (Zebra FC, Golfinhos FC, Fisioterapia FC, S.P.P. FC, Vigilantes FC e Laranja Mecânica FC) disputaram a competição, realizando 10 partipas, com um total de 77 gols marcados. Divididas em dois grupos de três times, os melhores de cada disputaram as finais da competição.

Além da questão esportiva, a Copa HR e AME de futsal masculino também promoveu uma ação social, com a arrecadação de alimentos, que serão doados para uma das comunidades terapêuticas administradas pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus na região de Presidente Prudente. Ao todo, serão doados mais de 90 kg de alimentos não perecíveis.

Classificação Final da competição

1º lugar – Vigilantes FC
2º lugar – Fisioterapia FC
3º lugar – Zebra FC
4º lugar – Laranja Mecânica FC
5º lugar – S.P.P. FC
6º lugar – Golfinhos FC

Artilharia – Alan Zampieri (Zebra FC), com 7 gols feitos em quatro partidas
Goleiro menos vazado – Edmilson Rodrigues (Vigilantes FC), com 8 gols sofridos em quatro partidas


Tags:  

Galeria