Novembro Roxo discute sobre o "Cuidado Integral dos Prematuros"
HR promove bate papo sobre o tema para familiares de prematuros e profissionais


22/11/2019 16:16:35 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

“Cuidado Integral do Prematuro”. Esse foi o tema do Simpósio da Prematuridade do Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” de 2019, realizado na noite dessa quinta-feira (21), no anfiteatro da unidade.

O evento, promovido em alusão ao Dia Mundial da Prematuridade, lembrado no último dia 17 e à Campanha “Novembro Roxo”, busca debater sobre os cuidados que os profissionais e as mães e pais dos prematuros devem ter com eles após o parto e durante o acompanhamento pós-parto. Segundo o pediatra do HR, Murilo Moretti, 14% dos partos no Brasil são prematuros.

Para fazer esse bate-papo, compuseram a mesa membros da equipe multiprofissional que atua diretamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do HR, além de duas mães que foram atendidas pelo setor e partilharam sua experiência com o público presente.

Jacqueline Silva Gerin, de Junqueirópolis, é mãe de três filhos que nasceram de forma prematura, para ela o medo não pode superar a vontade de ver os filhos bem. “Na hora em que descobrimos que nosso bebê vai para uma UTI, nosso chão desaba. Mas tive o apoio da família e de toda a equipe do HR e pudemos cuidar bem dos nossos pequenos que agora estão cheios de saúde”, lembra .

Ainda de acordo com o pediatra, esse mês busca trazer informações a todos os envolvidos nos cuidados com os prematuros, sobre como melhorar cada vez mais essa assistência. “Nessa roda de conversa, mostramos a atuação de cada profissional da equipe no cuidado com o prematuro. Isso vai de encontro ao que mês busca trazer para toda a sociedade, pais e profissionais: discutir como podemos evoluir nos cuidados com o prematuro”, explica Moretti.  


Tags: