HR abre vagas para curso gratuito de orientação para familiares de idosos dependentes
Objetivo é orientar e pessoas que cuidam de idosos na família


31/01/2020 09:05:43 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

O Hospital Regional de Presidente Prudente "Dr. Domingos Leonardo Cerávolo" retoma em fevereiro as atividades do curso de orientações para familiares de idosos dependentes. A atividade é totalmente gratuita e não tem objetivo formar profissionais, mas sim de orientar pessoas que cuidam de idosos na família no dia a dia, oferecendo a eles mais qualidade de vida. 

No mês de fevereiro, as aulas serão entre os dias 18 e 21 (de terça a sexta-feira), das 14h às 17h, no anfiteatro do HR. As inscrições devem ser feitas no Centro Integrado de Humanização, pelo telefone (18) 3229-1535 ou (18) 3229-1668. Caso o limite de vagas para essa turma seja esgotado, é possível entrar na lista de espera para os próximos meses, já que a atividade é oferecida toda segunda quinzena do mês durante o ano todo, exceto em julho e dezembro, por conta do período de férias. 

As orientações são divididas entre os seguintes temas durante seus quatro dias de duração: Enfermagem e primeiros socorros, farmácia e nutrição, fisioterapia com atividades práticas, psicologia e serviço social. 

O curso é ministrado pela equipe da residência multiprofissional em saúde do idoso do HR, juntamente com profissional do grupo gestor Hospital Amigo do Idoso da unidade. 

Cerca de 850 pessoas já foram capacitadas desde 2016, quando o curso foi iniciado na unidade. A ação faz parte de uma série de atividades do Programa Hospital Amigo do Idoso, realizadas pelo HR durante o ano.

O Hospital Regional de Presidente Prudente possui desde fevereiro de 2019 o Selo Intermediário Hospital Amigo do Idoso. Essa certificação dada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo visa incentivar e apoiar a qualificação geronto-geriátrica dos hospitais como referência assistencial que inclui, valoriza e preserva a autonomia, independência e qualidade de vida dos idosos. 


Tags:  

Galeria