Hospital Regional de Presidente Prudente altera fluxo de visitas na unidade
Medida tem por objetivo prevenir a disseminação do novo Coronavírus


23/03/2020 10:00:16 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

O Hospital Regional de Presidente Prudente "Dr. Domingos Leonardo Cerávolo" alterou o fluxo de visitas a pacientes da unidade, como forma de prevenção à disseminação do novo Coronavírus (COVID-19). A partir desta terça-feira (17), visitantes e acompanhantes com mais de 60 anos e com sintomas gripais estão orientados a não realizar visitas. 

Todas as visitas serão restritas a uma pessoa por paciente por dia e deverão ser de, no máximo, uma hora. Já as visitas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que eram de uma hora, deverão ocorrer com duração máxima de 30 minutos. Nas Unidades de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal, será permitida a presença de somente um acompanhante e as visitas serão suspensas. 

Essas medidas tem por objetivo seguir as orientações propostas pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e protocolos internos do HR e será válida por tempo indeterminado. O HR fará a devida comunicação assim que o fluxo retorne ao normal.

Esses protocolos estabelecem que desde setembro de 2016 o Hospital Regional é uma unidade de saúde de média e alta complexidade. Dessa forma, aqueles que tiverem sintomas gripais devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento e, em caso de necessidade, serão encaminhados para o HR através do sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

"É muito importante que a população respeite essa orientação, para podermos diminuir as chances de disseminação do COVID-19 em nosso meio, principalmente no ambiente hospitalar. É uma medida que visa a prevenção dos nossos pacientes, acompanhantes, colaboradores e da população em geral", explica o infectologista do HR, Dr. Paulo Mesquita. 

Para saber os horários de visita nas unidades de internação do Hospital Regional, clique aqui.

Neste momento de Pandemia, pedimos a compreensão e colaboração de todos. 

Atividades voluntárias e estágios acadêmicos também serão adequados

Os trabalhos voluntários dentro da unidade também sofrerão alterações. Todos aqueles voluntários que tinham contato próximo aos pacientes, como por exemplo, a visita religiosa, deverão suspender suas atividades. As doações de grupos voluntários aos pacientes serão entregues ao Centro Integrado de Humanização e passarão por higienização antes de serem distribuídas aos pacientes que necessitam delas. 

Parte das atividades acadêmicas foram reduzidas, em comum acordo com as instituições de ensino que utilizam as dependências do HR como campo de estágio.


Tags:  

Galeria