Oficiais da Marinha de Presidente Epitácio se mobilizam para doar sangue no HR
Ação que salva vidas


22/05/2020 17:06:50 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

A delegacia fluvial da Marinha do Brasil, em Presidente Epitácio, se mobilizou nesta quinta-feira (21) para praticar uma importante missão: Nove oficiais da unidade estiveram no Banco de Sangue do Hospital Regional para fazer a doação de sangue e ajudar a salvar vidas.

Para o Tenente Luiz Alberto, esse é um momento que todos devemos ajudar da forma como podemos. "Todos precisam se unir. Sabemos que os estoque de sangue dos hospitais estão baixos e nos mobilizamos para vir fazer a doação. Esperamos que a população como um todo se conscientize e venha doar", comenta.

Desde o início da Pandemia, o Banco de Sangue do HR registrou uma queda de mais de 50% nas doações, por uma série de motivos. Entre eles, está o medo da população em se expor ao vírus. A Dra. Margarida Silveira, coordenadora do setor, explica que todas as orientações e protocolos de segurança e higienização do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e do próprio hospital estão sendo rigorosamente seguidas, para proteger tanto o doador quanto os profissionais.

O Banco de Sangue do Hospital Regional funciona todos os dias, das 7h às 17h, inclusive aos domingos e feriados. É possível fazer o agendamento de horário para que sua doação seja ainda mais rápida através do telefone (18) 3229-1570.


Tags:  

Galeria