Idoso de 89 anos é o paciente mais velho a ser curado da COVID-19 no HR de Prudente
Morador de Caiabu recebeu alta nesta quarta-feira (17)


17/06/2020 17:29:14 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

Uma grande vitória no combate ao novo Coronavírus aconteceu nesta quarta-feira (17) no Hospital Regional de Presidente Prudente "Dr. Domingos Leonardo Cerávolo". Um idoso de 89 anos recebeu alta após 22 dias de internação e se tornou o paciente mais velho a ser curado da COVID-19 no HR até o momento. 

Seu José Guedes, morador de Caiabu, foi o 38º paciente a ser curado da doença na unidade. Para ele, é uma emoção muito forte estar curado e poder voltar pra casa. "Estou muito emocionado e feliz por me recuperar e poder ir reencontrar minha família. Graças a Deus eu venci! Muito obrigado a todos os que cuidaram de mim nesses dias". 

O infectologista do HR, Alexandre Portelinha, destaca que cada paciente que recebe alta injeta uma dose de ânimo na equipe multiprofissional que está trabalhando na linha de frente do combate ao novo Coronavírus. "É muito gratificante ver a alegria do paciente e da família ao vencer a COVID. É importante que todos continuem firmes nessa luta, respeitando isolamento social, saindo somente quando for necessário e, se for sair, que utilize a máscara. O vírus continua circulando entre nós e essa precisa ser uma luta de todos", pontua o especialista.  

 


Tags:  

Galeria