HR inaugura 10 novos leitos e dobra capacidade de UTI para COVID-19
Leitos começam a receber pacientes a partir deste sábado (27)


29/06/2020 07:50:55 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

O Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo”, referência em atendimento a pacientes suspeitos ou confirmados com a COVID-19 no Oeste Paulista, dobrou a capacidade de Terapia Intensiva com a inauguração de dez novos leitos de UTI, que começaram a funcionar no último sábado (27).

Na ampliação, uma ala de enfermaria foi reformada e adaptada para a instalação desses leitos e funcionará como uma unidade de campanha para esse momento de Pandemia. A ampliação foi possível graças ao envio de 10 monitores multiparâmetros pela Secretaria de Estado da Saúde, neste mês.

Agora, o HR conta com 38 leitos exclusivos para casos do novo coronavírus, sendo 20 deles de Unidade de Terapia Intensiva, aumentando a capacidade de assistência a pacientes graves que residem na área do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Presidente Prudente.

"Monitoramos continuamente as taxas de ocupação, bem como as necessidades e possibilidades de expansão dos leitos de UTI no estado. Duplicar a UTI do HR reforça a estrutura de atendimento a pacientes com COVID-19 na região de Prudente", diz o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.


Tags:  

Galeria